O Fiat Uno chocou-se de frente com um caminhão.
O Fiat Uno chocou-se de frente com um caminhão.

Karen Novochadlo
Tubarão

Três pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR-101, em Imbituba, às 2h20min de sábado. Jocinara Vieira Machado, 24 anos, Janaina Vieira Machado, 43, e Victor Jamil Kansaou, 10, vieram a óbito no local. O condutor, o policial militar Jamil Abdul Kansaou, 43, foi encaminhado para o Hospital São Camilo, em Imbituba.

A família é de Viamão (RS) e estava de férias na região. Jamil era casado com Janaina e pai de Vitor. Jocinara era irmã de Janaina. O Fiat Uno, guiado por Jamil, trafegava em direção ao sul por um desvio temporário em pista simples. Contudo, deveria entrar na pista da direita para acessar o trecho duplicado. O carro seguiu reto e chocou-se com um caminhão, com placas de Gravataí (RS). O caminhoneiro, Jean Carlo de Oliveira Dutra, 31, saiu ileso.
O policial, internado em estado grave, atua há mais de 20 anos no 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), em Cachoeirinha.

Outros dois acidentes ocorreram sábado na região, na SC-438, em Gravatal. Em ambos, os condutores estavam alcoolizados. O primeiro, às 18h40min, envolveu uma Blazer de Orleans e um Tempra de Cocal do Sul. A caminhonete, com seis passageiros, invadiu a pista contrária e bateu na lateral do Tempra, onde havia três pessoas. A Polícia Militar Rodoviária fez o teste do bafômetro e atestou que o motorista da Blazer estava alcoolizado, com 0,53 miligramas por litro.
O segundo acidente, às 4 horas, foi em Braço do Norte. Uma Honda CG 125 envolveu-se em uma colisão com um Corsa Weekend. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Santa Teresinha com trauma no rosto. De acordo com a PMRv, ele estava alcoolizado.