Moradores e turistas que estavam nas areias da Praia do mar Grosso, em Laguna, puderam acompanhar de ‘camarote’ o treinamento de salvamento aquático das equipes do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM).

As incursões foram realizadas nesta última semana de dezembro e chamaram a atenção de quem estava na praia. O treinamento enfocou no resgate de pessoas em alto-mar, com auxílio do helicóptero Águia-4.

“Manter a tripulação em treinamento constante é de suma importância, e isso inclui o resgate aquático”, reforça o comandante de Operações Aéreas, tenente Jardel da Silva.

A aeronave da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) cobre toda a região litorânea de abrangência do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), com patrulhamento e atendimento de ocorrências. O helicóptero atuará na Operação Verão Mais Seguro até o dia 3 de janeiro.

O 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) é responsável pelas cidades de Tubarão, Pescaria Brava, Pedras Grandes, Jaguaruna, São Ludgero, Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna, Grão-Pará, Braço do Norte, Armazém, São Martinho, Treze de Maio, Paulo Lopes, Garopaba, Sangão, Laguna, Imaruí, Gravatal, Capivari de Baixo e Imbituba.

 

Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul