O caminhão Mercedes-Benz ficou pendurado na mureta de proteção da pista.
O caminhão Mercedes-Benz ficou pendurado na mureta de proteção da pista.

Mirna Graciela
Lauro Müller

Um trecho da SC-438, na altura de Lauro Müller, ficará interditado hoje para a passagem de veículos pesados, como vans, ônibus e caminhões. A interrupção do fluxo será feita com o objetivo de retirar um caminhão, que descia a Serra do Rio do Rastro, na manhã de quarta-feira, e ficou pendurado em uma mureta de proteção da pista.
Segundo o cabo da Polícia Militar Rodoviária de Bom Jardim da Serra Willian Miguel Bonetti, somente carros e motos terão permissão para trafegar. “Mas teremos que, de tempo em tempo, fazer também o bloqueio desses veículos em função dos trabalhos e liberá-los gradativamente para não haver acúmulo no tráfego”, informa. O bloqueio será realizado das 8 às 15 horas, entre os quilômetros 129 e 140.

O horário pode ser estendido em função das condições meteorológicas. Quanto ao percurso definido para a interdição, trata-se de um ponto estratégico, pois existem acostamento e refúgios, o que garantirá a segurança dos condutores, que podem estacionar os seus automóveis.
“É um trabalho delicado que exige muita cautela de todos os envolvidos e a paciência dos que por lá transitarem, por isso tomaremos todos os cuidados necessários. Um guincho segura o caminhão com um cabo de aço para que ele não despenque”, destaca.

Como foi o acidente
Um caminhão Mercedes-Benz, modelo betoneira, placas de Serra (ES), seguia de Bom Jardim da Serra para Orleans, na manhã de quarta-feira, teve uma pane mecânica no sistema de freios e na caixa de marchas, e ficou pendurado na mureta de proteção da pista, na SC-438, Km 133.
O motorista, de 36 anos, estava sozinho, pulou do caminhão em movimento e saiu apenas com algumas escoriações leves. Ele foi preso em flagrante depois que a Polícia Militar Rodoviária de Bom Jardim da Serra constatou, através do teste de bafômetro, a ingestão de bebida alcoólica. Ele foi levado para a delegacia de Lauro Müller e depois encaminhado para o Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Após pagar fiança, foi liberado, e responderá o processo em liberdade.