Maycon Vianna
Imbituba

Um grave acidente no quilômetro 270 da BR-101, em Imbituba, deixou dois mortos e duas pessoas gravemente feridas na manhã de ontem. Uma caminhonete Silverado, com placas de Porto Alegre, com quatro ocupantes, bateu de frente com um caminhão Volvo que tinha um contêiner carregado de bobinas de papel, placas de Camaquã, no Rio Grande do Sul.

Na colisão, Gustavo Lang, 7 anos, e Roberta Beatriz dos Santos Gomes, 35, ficaram feridos. Dois helicópteros foram deslocados. Um pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que resgatou a mulher, e outro da Polícia Militar de Santa Catarina, que socorreu a criança, encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A mulher foi levada ao Hospital Governador Celso Ramos, também na capital.

O tráfego ficou interrompido por cerca de duas horas nos dois sentidos da rodovia. A PRF não soube informar a extensão do congestionamento e não divulgou detalhes da ocorrência. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias de Tubarão. Até o fechamento desta página, os familiares não haviam chegado à cidade.