Rafael Andrade
Jaguaruna

Um grave acidente foi registrado às 19h20min de ontem na SC-442, na curva do laranjal na comunidade do Riachinho, em Jaguaruna. O jovem Cristiano das Néves Mendes, 22 anos, de Jaguaruna, pilotava uma motocicleta Honda Tornado, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Cristiano morreu na hora. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizava rondas no momento e chegou ao local rapidamente.

Um morador da comunidade do Riachinho presenciou o momento da colisão. “Fiquei assustado com a batida. O capacete do rapaz ficou despedaçado. Acionei os bombeiros de Jaguaruna e Tubarão. A viatura dos bombeiros voluntários de Jaguaruna chegou ao local 15 minutos depois, mas infelizmente já era tarde”, declara o homem.
Segundo ele, o movimento de veículo rumo à praia aumenta muito no verão, mas o efetivo da polícia continua o mesmo. “Há necessidade de construir um redutor de velocidade no local”, sugere o morador.

A malha viária atendida pela PMRv é muito ampla e não dá para controlar todos os locais ao mesmo tempo. “A rodovia SC-487, que liga o Centro de Jaguaruna ao Camacho, por exemplo, recebe os primeiros atendimentos de controle de tráfego esta semana, quase dois meses após a inauguração”, lamenta o soldado Fabrício Silva Goulart, da PMRv.