Laguna

Um gravíssimo acidente nesta sexta-feira à tarde, por volta das 13h30min, no quilômetro 314 da BR-101, bairro Cabeçudas, em Laguna, culminou na morte do motociclista Marlon de Vargas Espíndola, 34 anos.
Ele estava acompanhado da esposa, Elizete Fernandes Marques, 38, que teve lesões graves e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.

Marlon tinha acabado de deixar o Restaurante Lagoa, onde almoçou com Elizete, e retornaria à rodovia. Ele perdeu o controle da sua moto mil cilindradas e caiu na pista. Uma carreta com placas de Caxias do Sul não conseguiu frear e arrastou Marlon por vários metros. Elizete não foi atingida, mas se machucou na queda. Ela passou por vários exames nesta sexta-feira, inclusive uma tomografia computadorizada, para detalhar as sua lesões. Alguns minutos após o acidente, Elizete voltou à consciência e não corria mais risco de morte.

O motorista da carreta, Paulo Ortiz Ferreira, saiu ileso. O corpo de Marlon foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou fazer o controle do tráfego por quase uma hora.