Rafael Andrade
Rio Fortuna

Juliano Duessmann, de 17 anos, teve morte instantânea após perder o controle de sua motocicleta CG-Titan 125 cilindradas, placa de São Ludgero, por volta das 2h45min de ontem, no quilômetro um da SC-482, em Rio Fortuna. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal, o jovem saiu da pista.

O corpo de Juliano foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão. O trânsito na SC-482 não chegou a ser prejudicado após o acidente. A Polícia Civil de Braço do Norte vai investigar o porquê a vítima conduzia a moto mesmo sem habilitação. Juliano estava sozinho no momento do acidente e não houve outros veículos envolvidos.

Uma perícia foi feita ainda ontem no local para detalhar o que houve com exatidão. Bombeiros de Braço do Norte chegaram a deslocar-se para o local, mas Juliano não apresentava mais sinais vitais.

O adolescente cursava o ensino médio em uma escola de Rio Fortuna. Dezenas de amigos e familiares reuniram-se ontem na casa dos pais do jovem assim que souberam da tragédia. Há menos de dois meses, uma garota de 15 anos morreu na SC-438, em Gravatal, após uma batida de moto. O namorado dela, um rapaz de 17 anos, conduzia o veículo.

Turista fica gravemente ferido após capotar o carro
Imbituba

Fernando Seiço de Souza, de 27 anos, foi levado ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, na tarde de ontem, com fortes suspeitas de traumatismo craniano. Ele sofreu um acidente gravíssimo de carro na estrada geral da praia da Barra, em Imbituba.

Conforme dados da Polícia Militar, que chegou ao local poucos minutos após o acidente, Fernando é natural de Marília, interior de São Paulo, e passava o fim de semana com a namorada, em Garopaba.

O Fiat Uno do jovem ficou completamente destruído. Ele perdeu o controle do veículo e capotou. O helicóptero do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis precisou deslocar-se para agilizar o resgate. O acidente ocorreu por volta das 14 horas.