Laguna

José Antônio Marcos, 67 anos, morreu atropelado ontem à tarde, por volta das 14h30min, na estrada geral de Barranceira, em Laguna. Ele era proprietário de um bar na região e estava a caminho do trabalho quando perdeu o controle da bicicleta enquanto passava um caminhão das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

O veículo passou sobre a cabeça de José Antônio. O Corpo de Bombeiros da cidade chegou a ser acionado, mas o comerciante já não apresentava mais nenhum sinal vital.
Segundo o depoimento de testemunhas que presenciaram a cena, o comerciante desviou de uma caçamba de entulho que estava à beira da estrada e perdeu o controle da bicicleta. O caminhão Linha Viva da estatal seguia no sentido contrário. O motorista ainda tentou desviar.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Laguna recolheu o corpo, que passou por análise ontem à noite. Vários curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros e dos peritos. Entre eles, alguns amigos, parentes e clientes do bar do comerciante.
O corpo foi liberado para sepultamento ainda ontem e, devido aos ferimentos graves, o velório deve ocorrer com o caixão lacrado.