Rafael Andrade
Sangão

O Dia da Independência acabou trágico para um morador de Sangão. Vanderson Serafim Braz, 28 anos, morreu após um acidente envolvendo o Corsa que dirigia e um caminhão Mercedes Benz, ambos os veículos de Sangão.

A colisão frontal ocorreu por volta das 23 horas de terça-feira, no quilômetro 48,5 da SC-443, em Sangão. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados às 23h50min. Ao chegar no local, os socorristas constataram que Vanderson estava preso nas ferragens, com ausência total de sinais vitais. Já o condutor do caminhão, evadiu-se do local.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) esteve no local e levou o caminhão para o pátio do posto cinco, em Içara. O veículo ficará lá até o proprietário apresentar-se. Um relatório dos fatos foi encaminhado para a delegacia de Sangão ontem. A Polícia Civil ficará responsável para instaurar um inquérito e identificar a identidade do caminhoneiro. O condutor será multado e poderá até ser preso por homicídio. Há suspeitas de que ele fugiu porque estava embriagado.

Além dos bombeiros de Jaguaruna, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Içara, a Polícia Militar de Sangão, a PMRv e os bombeiros militares de Içara trabalharam na ocorrência. Uma busca detalhada da região foi feita pela polícia para tentar encontrar o caminhoneiro.
O trânsito no local ficou em meia pista por quase uma hora. O corpo de Vanderson Serafim foi sepultado ontem no Cemitério Municipal de Sangão.