Braço do Norte

Um casal de adolescentes de Tubarão foi preso na madrugada de domingo, em frente a uma danceteria em Braço do Norte, acusado de traficar drogas. A garota, de 14 anos, que deu à luz há apenas 12 dias, estava com a droga. O seu companheiro, de 15 anos, assumiu a autoria do crime. Crack, cocaína e dinheiro foram apreendidos pela polícia. Seis usuários também foram detidos e liberados em seguida.

O delegado José Leonardo Valente coordenou a operação e registrou o flagrante na delegacia de Braço do Norte, para onde todos os envolvidos foram levados. O adolescente foi encaminhado ao Centro de Internamento Provisório (CIP) de Tubarão. E a garota foi liberada, pois amamenta e não assumiu a propriedade da droga.

A operação foi possível após várias horas de campana. “O foco era identificar usuários e traficantes que negociavam drogas, principalmente crack, às margens da SC-438”, informa o investigador Alexandre Martimiano.
Muitos moradores das proximidades já haviam denunciado o comércio de drogas no local.

Foram apreendidos 14 grandes pedras de crack e dez papelotes de cocaína, além de uma pequena quantidade em dinheiro, celulares e cachimbos.
Agentes da Polícia Civil de Rio Fortuna e São Ludgero, além da Polícia Militar de Braço do Norte, participaram da operação. Novas campanas podem ocorrer nos próximos fins de semana em Braço do Norte.