Rafael Andrade
Tubarão

Um homem de 35 anos, natural de São José, foi baleado de raspão na nuca por três adolescentes. O crime ocorre na manhã de sábado na comunidade da Área Verde, em Tubarão. Conforme informações da Polícia Militar de Tubarão, o homem foi comprar drogas e uma confusão iniciou.
Três adolescentes – de 12, 16 e 17 anos – ficaram ‘incomodados’ com o usuário. Após uma discussão, um dos menores sacou um revólver e atirou no homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-lo.

Os menores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Tubarão. Eles foram ouvidos e entregues aos pais. A arma do crime não foi encontrada. O homem baleado possuía um mandado de prisão em aberto. Desorientado, ele fugiu do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) antes mesmo de receber atendimento médico.

Ele retornou à Área Verde de mototáxi para pegar o ‘seu’ carro, um Fiat Palio, de São José. Conforme os policiais, o veículo estava escondido em uma rua distante da ‘boca’. Mesmo ferido, o homem foi até Laguna, onde tentou negociar, em uma borracharia no bairro Taquaruçu, as rodas do palio. O proprietário do local desconfiou e acionou a PM.

Os policiais de Capivari de Baixo atenderam a ocorrência devido a proximidade com o bairro. Eles abordaram o foragido e constataram que o carro era furtado. O homem foi novamente encaminhado para o HNSC. Após ser atendido, ele prestou depoimento na Delegacia de Polícia civil de Capivari de Baixo e depois foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.