Rafael Andrade
Jaguaruna

Dois homens de Florianópolis, de 21 e 27 anos, foram detidos em operação conjunta das polícias Civil e Militar de Jaguaruna quarta-feira à noite. A dupla é acusada de praticar vários assaltos em Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, além de traficar drogas na comunidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

Os homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão ontem de madrugada. O que chamou a atenção dos agentes foi o arsenal apreendido com a dupla. Vítimas afirmam que eles agiam fortemente armados nos assaltos.
Na casa dos acusados, alugada este ano, havia várias munições e pistolas de uso restrito das forças armadas, que foram recolhidas pelos policiais.

O material e os acusados foram levados à Delegacia de Jaguaruna, onde contatou-se que já havia um mandado de prisão por roubo contra o homem mais velho, expedido este ano pela justiça da capital. O comparsa mais novo estava foragido da Penitenciária de Segurança Máxima São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e também tinha inúmeras passagens por roubo.

Um dos últimos alvos da dupla foi o Posto Cidade das Praias, na rodovia SC-442, no bairro Encruzo, em Jaguaruna. Segundo funcionários e clientes, estes homens teriam ameaçado e roubado uma grande quantia em dinheiro na última sexta-feira.
O delegado José David Machado coordenou os trabalhos. Como a dupla é acusada de praticar crimes na região, deve permanecer à disposição da justiça local. No entanto, juízes da capital devem pedir a transferências dos homens na próxima semana, já que têm pena prevista para cumprimento na Grande Florianópolis.