A Polícia Civil de Tubarão, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), desencadeou a Operação Erva Daninha, e cumpriu um mandado de busca e apreensão em residência de investigado por tráfico de drogas nesta quarta-feira (10)

Os policiais da DIC, tomaram conhecimento de que um sujeito estaria traficando grande quantidade de maconha em um bairro de Tubarão. Durante as buscas, os policiais obtiveram êxito em encontrar grande quantidade da droga, bem como um grande pé de maconha.

A substância, após ser cultivada, era ressecada aos fundos da residência do suspeito. Toda a preparação e cultivo era feito sem a utilização de métodos ou apetrechos industrializados, o que torna a substância de maior qualidade. Em razão disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao sujeito que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

 

Condenado por tentativa de homicídio também é preso

Outra retenção ocorreu nesta quarta-feira (10). A Polícia Civil, por meio do Setor de Capturas da DTCA de Tubarão, e a Guarda Municipal, em operação conjunta, prenderam um sujeito condenado por homicídio tentado e tráfico de drogas.

A diligência teve início ainda na parte da manhã e se deu no bairro Humaitá. Após a prisão, o sujeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão para dar início ao cumprimento de sua pena em regime fechado.