Rafael Andrade
Tubarão

Após alguns dias de investigação, a Polícia Militar (PM) de Tubarão prendeu, no fim da noite de sexta-feira, oito pessoas, no bairro Oficinas. Também foram apreendidos drogas, dinheiro e produtos eletrônicos.
A PM realizou campana de quatro horas nos arredores da praça Love Story, em Oficinas. A movimentação de usuários e traficantes foi toda gravada pelos militares. “Surpreendemos-nos pela ampla procura de drogas”, relata um dos integrantes do Serviço de Inteligência da PM, o P2.

Dos oito homens detidos, seis foram liberados e dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão. Os dois presos são irmãos, um de 25 e outro de 30 anos, naturais do Rio Grande do Sul. Segundo informações da PM, eles residem em Tubarão há alguns anos e têm várias passagens pela polícia.
Com os homens, foram encontradas quatro pedras de crack, 15 petecas de cocaína, R$ 370,00, uma balança digital de precisão, dois aparelhos de som, dois aparelhos de DVDs e um par de tênis.

Cinco usuários detidos foram liberados após prestarem depoimento na Central de Polícia Civil. Um deles engoliu duas pedras de crack. Este tipo de droga, quando ingerida, pode levar a pessoa à morte.
A PM solicita o apoio da comunidade para denunciar pontos de tráfico. Há duas semanas, quase dois quilos de maconha, crack e cocaína foram tirados de circulação no bairro São Martinho e um homem de 23 anos foi preso.