Um foragido com envolvimento em tráfico de drogas foi recapturado nesta sexta-feira (4) em Jaguaruna. A polícia foi acionada via Central Regional de Emergência através do número 190 para atender ocorrência por volta das 16h50.

A informação é de que o criminoso estaria em frente a um estabelecimento comercial na localidade de Balneário Esplanada. A guarnição, se deslocou até o local e, encontrou o homem de 24 anos.

Em um primeiro momento da abordagem o bandido informou nome falso, infringindo no crime de falsa identidade, ao se passar por seu irmão. Após consultar seu nome verdadeiro foi confirmada sua situação como foragido do sistema prisional.

Em busca pessoal foi encontrada com o criminoso R$ 839,00. Com ele estavam dois jovens, um de 19 anos e um menor de 16 anos. Na residência dos bandidos foram encontradas substâncias semelhantes à cocaína, crack e maconha.

Além disso uma balança de precisão e um caderno com diversas anotações de valores, possivelmente utilizado para cadastros das vendas de substâncias entorpecentes, foram encontradas.

O foragido do sistema prisional é integrante de uma organização criminosa denominada Primeiro Grupo Catarinense (PGC) e possui várias passagens pelo crime de tráfico de drogas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos criminosos, sendo encaminhado para Central de Polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul