Zahyra Mattar
Tubarão

Uma operação montada e executada pelo Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Tubarão resultou na prisão de dois acusados de tráfico de drogas na conhecida “boca do Lito”, no bairro São João Margem Esquerda. Não é de hoje que a polícia recebe denúncias sobre o crime no local.

Dois policiais à paisana foram até a comunidade da Divinéia para monitorar a movimentação e confirmar as denúncias feitas ao Centro de Operações da PM.
Algum tempo depois, aproximadamente às 15h30min de ontem, uma guarnição do PPT abordou um usuário que portava duas pedras de crack. Através dele, a polícia conseguiu a confirmação exata dos elementos acusados de traficar e onde estavam.

Os dois policiais à paisana foram ao local e, com apoio da guarnição do PPT, efetuaram a prisão da dupla. Um deles tem 27 anos e já acumula passagens por tráfico de drogas. O outro rapaz tem 25 anos.
Com eles, foram apreendidas 70 pedras de crack e 12 ‘buchas’ de cocaína. A droga estava embalada para a venda e foi encontrada no bolso da bermuda do mais velho, dentro de potes plásticos.

Os dois acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde prestaram depoimento, e foram levados para o Presídio Regional de Tubarão.