Tubarão

Uma operação da Polícia Civil de Tubarão colocou atrás das grades um dos principais traficantes de cocaína da cidade. O homem de 31 anos foi detido sexta-feira, depois de um mês de investigações coordenadas pelo delegado Diego Araújo, da Central de Polícia. Quase um quilo da droga foi jogado na privada pela esposa do traficante.
A operação começou depois de mais de duas horas de campana em frente à casa do acusado, no bairro Humaitá de Cima, próximo a um ferro-velho. Os policiais avistaram alguns usuários na região.

O traficante saiu de casa em uma caminhonete e foi seguido. No caminho, parou para entregar algumas buchas de cocaína a outros usuários. Ele foi abordado no bairro Aeroporto pelos policiais civis, que contaram com apoio da Polícia Militar. Uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada com ele.

Os policiais retornaram à casa do suspeito. Foram recebidos pela esposa do acusado, que conseguiu dispensar cerca de um quilo da droga na privada e puxou a descarga. Uma sacola com vestígios da pasta base da droga foi apreendida. “É muito provável que a cocaína estaria nesta sacola. O cheiro era muito forte. Ainda foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada municiado”, informa Diego.
O homem foi levado à Central de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde aguarda julgamento.