Três quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 730,00 foram apreendidos pela Polícia Civil.
Três quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 730,00 foram apreendidos pela Polícia Civil.

Garopaba

Após denúncias de que ocorreria uma transação de drogas em um bairro de Garopaba, a Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, um homem de 56 anos por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Imbituba, onde ficará à disposição da justiça.

Os trabalhos dos policiais iniciaram de manhã, quando acompanharam a movimentação na localidade e perceberam um veículo que estacionou em frente a uma residência. Uma pessoa saiu da casa e entregou uma sacola plástica amarela ao condutor, que foi seguido até o bairro Campo Duna, onde foi abordado. Com ele, foi encontrada uma quantidade de maconha. No carro, estava sua namorada. Na residência dela, foram localizados pela polícia mais dois quilos e meio da droga e uma balança de precisão. O total apreendido chegou a três quilos.

Os três foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. A mulher e o homem que entregou a droga foram liberados. O de 56 anos não tinha passagem na polícia. Ele pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão. Foi o segundo traficante tirado de circulação em menos de dez dias pela Polícia Civil de Garopaba.

Jovem volta para a prisão

Um homem de 24 anos foi preso nesta sexta-feira pela Polícia Civil de Garopaba. Ele estava na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba até a última terça-feira, quando recebeu o benefício para responder o processo em liberdade. No entanto, após sair da prisão, fez ameaças a familiares e à sua esposa, que foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

Diante do fato, um mandado de prisão foi expedido e seu benefício foi revogado. Ele voltou para a mesma prisão. O homem havia sido preso em flagrante em janeiro deste ano, quando vendia drogas, no bairro Campo Duna. Ele tem passagem por tráfico de drogas e furto.