O traficante era procurado desde 2009.
O traficante era procurado desde 2009.

Imbituba

Um extenso trabalho de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão resultou na prisão, sábado, por volta das 15 horas, de Deivid da Rosa, 23 anos, condenado a oito anos por tráfico de drogas e associação. Ele estava foragido desde 2009. A prisão ocorreu em Imbituba, na praia da Vila.

O homem estava acompanhado da esposa e da filha, e preparava-se para entrar em um supermercado, quando ocorreu a ação. Ele não apresentou resistência e foi encaminhado no mesmo dia ao novo Presídio Regional de Tubarão.
O traficante estava envolvido com uma apreensão realizada em uma casa no Caruru, em 2007, onde foram encontrados dez quilos de maconha e 800 gramas de cocaína. Também faz parte de uma organização criminosa chamada de “Bala na Cara”, que aterrorizou a região entre 2007 e 2008. O grupo foi responsável por vários homicídios.

Cerca de dez policiais atuaram na operação, que iniciou às 5 horas de sábado. O homem já havia fugido diversas vezes. Já se escondeu em Criciúma e Florianópolis.
A operação foi coordenada pelos delegados Marcos Ghizoni e Adriano Almeida.