Içara

O Governo de Içara decretou luto de três dias pela morte do trabalhador que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), durante o incêndio no depósito da loja de móveis e eletrodomésticos De Lucca no Centro de Içara. Segundo o prefeito em exercício Sandro Giassi Serafin, a vítima é  Maureci Anacleto, morador do bairro Pedreiras. O trabalhador deixa dois filhos. Um de 12 e outro de três anos. “Estou em Florianópolis, mas com o coração em Içara. Hoje uma tragédia ceifou a vida de um trabalhador de nossa cidade. Toda nossa solidariedade para seus familiares neste momento de dor. Em sinal de luto e respeito, declaramos luto de três dias em nosso município. Também estamos em contato permanente com nossos amigos da família De Lucca.”, lamentou o prefeito em exercício, de Içara.

Ainda segundo o prefeito em exercício, o prejuízo ultrapassa R$ 2 milhões. A empresa possui seguro, mas sem cobertura total.

Bombeiros de Içara, Criciúma e Morro da Fumaça atuaram no combate às chamas, que iniciou por volta das 12 horas desta quarta-feira. O depósito da empresa fica localizado na rua Procópio Lima, esquina com a Coronel Marcos Rovaris, no Centro de Içara. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu todo o depósito.

A Defesa Civil e a Polícia Militar de Içara também foram acionadas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer a perícia na estrutura e o IML para recolher o corpo da vítima.