Maycon Vianna
Tubarão

Um casal foi surpreendido por volta das 20 horas de ontem. Um homem de 76 anos tentou matar o próprio filho, na residência dele, localizada na rua Catarina Koch, no bairro Morrotes. A vítima, de 27 anos, que mora com a esposa de 22 anos e os dois filhos (de 1 e 2 anos), confirma que recebia ameaças há algumas semanas. “Ele invadiu a minha casa e queria me furar com uma faca de cozinha. Consegui imobilizá-lo e levei-o até a rua”, relata o balconista.

O autor da tentativa de homicídio já tem passagem pela polícia. O filho está afastado do pai há cerca de 3 meses. “É uma rixa familiar antiga. Mas ele não tinha o direito de invadir a minha casa e tentar matar o meu marido na frente dos meus dois filhos pequenos”, detalha a esposa da vítima.

Vários moradores da localidade ouviram os gritos e resolveram acionar a polícia pelo telefone de emergência. Quando chegaram no local, os policiais militares viram o homem mais calmo, apreenderam a faca e firmaram um termo circunstanciado no local.
A vítima foi até a Central de Polícia Civil de Tubarão para registrar um boletim de ocorrência. Já o homem que fez as ameaças, foi liberado e voltou para casa.