Maycon Vianna
Tubarão

O jovem Reginaldo Moraes Rosetti, de 22 anos, sofreu uma possível tentativa de homicídio na tarde do último domingo, em Tubarão. Ele chegou na localidade do Bom Pastor carregado por outro rapaz, em uma motocicleta CG 125 verde, na estrada Geral do Bom Pastor, próximo a um bar ao lado da Igreja de Bom Pastor. O disparo de arma de fogo atingiu o braço direito e perfurou o pulmão.

O jovem foi deixado no local pelo condutor da motocicleta, que pediu para algumas pessoas que estavam no bar ligarem para os bombeiros. A moto pertence à vítima e o condutor da motocicleta disse que Reginaldo tenha sido atingido acidentalmente, versão ainda não confirmada à polícia.

O Auto-Socorro de Urgência (ASU) de Tubarão foi imediatamente acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, Reginaldo encontrava-se lúcido, sentado na calçada, mas apresentava dificuldades respiratórias devido à perfuração ocasionada pelo tiro e já estava com hemorragia.

Ele continua internado na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Até ontem, por volta das 20 horas, ele estava à espera de um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e logo em seguida seria encaminhado ao centro cirúrgico.

A Polícia Militar fez um intensivo trabalho de busca pelo Bom Pastor, porém, não encontrou o suspeito de ter efetuado o disparo e ainda não sabe em que lugar da cidade Reginaldo foi atingido. O jovem é filho de um policial militar de Tubarão. Especula-se que, há cerca de dois anos, criminosos já haviam tentado alvejá-lo em sua própria residência.