Zahyra Mattar
Tubarão

Um homem de 40 anos, morador do bairro São João Margem Esquerda, foi alvejado com três tiros. O crime ocorreu às 23h22min de domingo, em frente à sua casa, na rua Manoel Luzidério Alves. Um dos disparos atingiu, de raspão, a cabeça do homem. Uma outra bala ficou alojada nas costas e a terceira feriu o braço. A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos e efetuou rondas a partir da descrição dada pelas testemunhas.

O autor dos disparos estava em uma motocicleta vermelha e usava um capacete da mesma cor e jaqueta jeans. Nenhum suspeito foi localizado. O Auto-Serviço de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros de Tubarão foi chamado e encaminhou o homem até a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição. As últimas informações são que ele passou por uma cirurgia, e recupera-se.

Uma das suspeitas da polícia é que a tentativa de homicídio tem a ver com questões ligadas ao tráfico de drogas, já que o homem é filho de uma conhecida traficante do bairro. A equipe de investigação da Central de Polícia Civil de Tubarão assumiu a ocorrência e abriu um inquérito para apurar os fatos.

É a quarta tentativa de homicídio em pouco mais de um mês e meio em Tubarão. Neste mesmo período, duas pessoas foram assassinadas (confira a cronologia dos crimes no quadro acima). Todos os casos estão sob investigação da Polícia Civil. De janeiro de 2007 até hoje, seis pessoas foram assassinadas em Tubarão.