Maycon Vianna
Tubarão

Um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira, por volta das 10 horas. Um homem de 27 anos estava completamente descontrolado e segurava uma barra de ferro pontiaguda e ameaçava quem passava próximo a ele na estrada. O fato ocorreu na rua Celso Tonelli, no bairro Recife, próximo à Escola Básica Maria Emília Rocha.

Assustados com a agressividade do rapaz, os moradores acionaram a Polícia Militar através do telefone de emergência 190. Uma viatura foi deslocada até o local para tentar conter o ímpeto do agressor.

Um policial tentou retirar a barra de ferro da mão do rapaz e, surpreendentemente, ele começou a perfurar o soldado na região do abdômen. Como estava com o colete à prova de balas, ele não ficou ferido. Porém, em seguida, desprevenido e de costas, o policial foi alvejado pelo homem e sofreu várias perfurações superficiais.

Depois da luta corporal, com muito esforço e ferido, o policial conseguiu imobilizar o homem até a chegada de reforço. O PM foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital Socimed, levou 40 pontos na cabeça e ficará internado em observação por 48 horas.

Já o criminoso, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Tubarão, onde foi realizado o flagrante pelo delegado. Após depoimento, ele foi levado ao Presídio Regional de Tubarão e responderá criminalmente por tentativa de homicídio.