Rafael Andrade
Tubarão

O aposentado Jaci Mario Nandi, 68 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio ontem de manhã, por volta das 6 horas. O crime ocorreu na rua Santa Catarina, no bairro São João margem esquerda, em Tubarão.

A Polícia Militar foi acionada segundos depois do crime por vizinhos e parentes de Jaci. No local, os PMs foram abordados por um familiar, que relatou que o aposentado tinha sido levado às pressas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Mesmo ferido, Jaci declarou que foi à estrebaria nos fundos de sua casa e lá se deparou com três homens encapuzados, trajando roupas pretas e armados. Eram assaltantes, que o agrediram com uma coronhada na cabeça. Assim que ele caiu no chão, os homens efetuaram dois disparos de arma de fogo. Uma bala atingiu a sua cabeça de raspão e a outra a têmpora esquerda, ficando alojada na face.

Um dos projéteis foi encontrado na estrebaria. O aposentado foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada da bala. Foram realizadas várias buscas na região onde ocorreu o crime, mas os bandidos não foram encontrados.

O caso foi registrado por parentes de Jaci na Central de Operações Policiais (COP). Uma equipe de investigação já trabalha nas buscas aos acusados. A suspeita é que o trio iria invadir a residência de Jaci para praticar um assalto, talvez um sequestro, mas foi surpreendido antes.

Após a cirurgia, a vítima foi levada para um quarto. O seu quadro de saúde é estável e não corre risco de morte. Ontem, no fim da tarde, o aposentado já estava consciente.