Caroline Carradore
Laguna

O adolescente Jhon Greg Leal, 17 anos, passou por uma cirurgia na cabeça no fim da tarde de ontem, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O rapaz foi baleado durante a festa de Réveillon, na praia do Mar Grosso, em Laguna, por volta das 2 horas desta sexta-feira. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo. A bala transfixou sua cabeça e alojou-se no cérebro.

Jhon Greg estava perto do palco principal de shows quando um homem surgiu do meio da multidão e começou a atirar. O adolescente foi atingido na cabeça e cinco na perna. Segundo informações de plantonistas da Central de Polícia de Laguna, um suspeito de 22 anos foi preso e, com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com três munições deflagradas. Segundo a polícia, isto pode indicar que haviam dois atiradores.

Após o crime, o suspeito ainda teria disparado para o alto a fim de dispersar a multidão e abrir caminho e fugir. Porém, ele foi detido antes que pudesse sair do meio da multidão e encaminhado à Central de Polícia. O adolescente chegou a dar entrada no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, mas foi transferido para Tubarão, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).