Jaguaruna

Uma tentativa de furto quase acabou em morte ontem à tarde, em Jaguaruna. Um homem de 26 anos, natural de Urussanga, invadiu uma casa no balneário Esplanada, ‘confiscou’ alguns objetos e tentou fugir. Assim que ele pulou a janela, vários vizinhos o encurralaram.

Os objetos do furto foram recuperados e o ladrão levou uma surra. A Polícia Militar foi acionada e agiu com rapidez para evitar que o criminoso fosse espancado. O jovem ladrão recebeu atendimento médico e foi liberado.
Os policiais o encaminharam à Delegacia de Jaguaruna. O dono da ‘casa-alvo’ do larápio registrou o boletim de ocorrência. O único “prejuízo” foi na tranca de uma janela, que ficou quebrada.

O delegado José David Machado confirmou o flagrante. “Este ladrão ainda se deu bem. Ele poderia estar em um caixão nesta hora, mas acabou em um lugar menos pior, o Presídio Regional de Tubarão”, reflete Machado.
A incidência de arrombamentos a residências aumentou 30% em relação ao mesmo período do ano passado na área assistida pela 8ª Região da Polícia Militar, com sede em Tubarão.

Somente na Cidade Azul, mais de 100 casas foram arrombadas este ano. Mais de dez ladrões foram detidos, entre eles três mulheres de Criciúma que também agiam em Capivari de Baixo. “A Polícia Militar e a Civil fazem a sua parte. Agora é preciso ampliar as vagas no sistema prisional”, reivindica Machado.