#PraCegoVer Na foto, o símbolo da Polícia Civil de Santa Catarina
- Foto ilustrativa

Os agentes do setor de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba cumpriram dois mandados de prisão temporária contra os suspeitos assalta a mão armada e estupro de uma jovem, ocorridos nas cidades de Imbituba e Garopaba na madrugada do dia 28 de março deste ano. As prisões foram feitas nesta sexta-feira (8) no município de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, onde a dupla estava escondida. A Polícia Civil do Estado gaúcho prestou apoio. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi agredida fisicamente durante a ação criminosa, que iniciou na Praia do Rosa, em Imbituba, e terminou no Bairro Encantada, onde a garota foi abandonada pelos criminosos. Na época, os dois suspeitos, também jovens (não foram divulgadas as idades), passavam férias em Garopaba e conheceram a vítima em uma festa na Praia do Rosa. Após estupra-la e abandona-la, os acusados se desfizeram de todos os pertences da jovem, como celular, bolsa e roupas.

Conforme a investigação, ainda em curso na Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, os suspeitos foram identificados após a análise de diversas câmeras de segurança da região, de depoimentos de testemunhas que visualizaram os suspeitos na madrugada do crime e demais elementos colhidos ao longo dos últimos dez dias. Além das detenções, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Diversos objetos que interessam à conclusão da investigação foram apreendidos. A prisão temporária possui o prazo de 30 dias, prazo que servirá para esclarecimentos de pontos ainda obscuros como a motivação da violência contra a menor e a localização dos pertences da vítima. Os dois rapazes foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba, onde ficarão à disposição dos investigadores e da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

– Foto ilustrativa

#PraCegoVer Na foto, fachada da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba