#ParaTodosVerem Na foto, policiais civis de costas recebem instruções para efetuar uma prisão
- Foto ilustrativa | PCSC | Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Tubarão prendeu três homens suspeitos de terem assaltado uma casa noturna, no bairro Dehon, no dia 16 de fevereiro deste ano. Por volta das 2 horas daquele dia, três pessoas encapuzadas, com máscaras e armas em punho invadiram o local e ameaçaram funcionários e clientes. Em seguida, subtraíram dinheiro do caixa, aparelhos de telefone celular e uma caminhonete Hilux. A partir da análise de vídeos de câmeras de monitoramento do local e das proximidades, os agentes da DIC conseguiram identificar os bandidos e formular um extenso relatório sobre a conduta e as características de cada envolvido.

Diante das provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do homem que seria o mentor do crime. Após parecer favorável do Ministério Público, o pedido foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão e o suspeito preso, no dia 3 de maio, com apoio da Polícia Militar. O trabalho de investigação continuou no sentido de levantar provas periciais para a representação dos outros dois suspeitos. Após diversas diligência, ambos foram presos e o acusado antes detido preventivamente, teve a medida convertida em temporária. Os três permanecem à disposição da Justiça e aguardam julgamento no Presídio Regional de Tubarão.

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul