Um homem de 27 anos foi preso hoje (27) no bairro Guarda Margem Esquerda, em Tubarão, por meio de um mandado de prisão preventiva. A ação foi realizada pela Polícia Civil de São Ludgero, com o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Cidade Azul e Polícia Militar de Braço do Norte.

Ele é suspeito de praticar vários furtos a residências nos últimos meses na cidade de São Ludgero. As investigações começaram no mês passado após um furto ocorrido em uma casa no bairro Bom Retiro, no dia 1º de setembro.

O homem também é apontado como o autor de outro crime da mesma natureza no dia 28 do mesmo mês, no bairro Ponte Baixa. Após a identificação do suspeito, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua casa.

No local foi encontrada a aliança de casamento da vítima do primeiro delito. Dessa forma foi representada pela prisão preventiva e uma nova busca e apreensão, com parecer favorável do Ministério Público e deferido pelo Judiciário.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional em Tubarão. As investigações e a operação foram coordenadas pelo delegado de Polícia Civil Éder Matte.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul