#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da viatura da PM
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex da viatura da PM

Um homem foi preso preventivamente, pela Polícia Civil Gaúcha, na manhã desta terça-feira (22). Ele é suspeito de diversos furtos a veículos e a residências ocorridos durante o verão na cidade de Garopaba. A prisão ocorreu na cidade de São Leopoldo/RS.

Após investigação da Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, foi possível concluir que dois homens atuaram durante os meses de janeiro e fevereiro de 2022 de forma conjunta, com a utilização de dois veículos para a execução de furtos a veículos deixados em estacionamentos de supermercados e também a residências. Os suspeitos também procuravam eletrônicos de alto valor como televisores e notebooks.

Os suspeitos agiam de forma calma, sem levantar suspeita e praticaram diversos furtos em curto espaço de tempo. Aparentemente veranistas, com carros de valor considerável, os suspeitos se separavam de modo que um permanecia monitorando as proximidades do local do crime, enquanto o segundo realizava os arrombamentos e as subtrações dos objetos.

Nas ocasiões de furtos a veículos, os suspeitos utilizavam um dispositivo conhecido como “Chapolin”, que barra o travamento das portas por meio do acionamento do sistema automático existente nas chaves dos veículos mais modernos.

Após representação da Polícia Civil pela prisão preventiva dos dois suspeitos, o Poder Judiciário de Garopaba decretou a prisão de ambos, e na manhã de terça-feira a Polícia Civil Gaúcha, por meio da DHPP de Canoas, localizou um dos suspeitos na cidade de São Leopoldo/RS e, então, foi realizada a sua prisão. O segundo suspeito encontra-se foragido.

O Inquérito Policial da DPCo de Garopaba será concluído no prazo legal. Os mesmos suspeitos são investigados também pela DPCo de Laguna pela prática de outros furtos ocorridos na cidade de Laguna neste verão.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul