Suspeito de assaltos à mão armada é preso

#ParaTodosVerem Na foto, uma pessoa com as mãos apoiadas em uma grade de prisão
- Foto ilustrativa| Divulgação

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Imbituba cumpriu, nesta quinta-feira (18), dois mandados, um de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, contra um homem acusado de cometer pelo menos três assaltos à mão armada nos últimos dias nas cidades de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes. As medidas foram requeridas ao juízo da Comarca e aceitas, após manifestação favorável do Ministério Público. O acusado foi preso na casa onde morava, no bairro Araçatuba, em Imbituba. No local também foi apreendido um veículo, possivelmente o que era usado para o cometimento dos delitos, e as vestimentas usadas por ele. As roupas estavam escondidas no forro do imóvel.

Os policiais chegaram ao acusado através das denúncias e depoimentos das vítimas: os relatos sobre a maneira como o acusado agia era praticamente igual em todos os casos levantados até momento. Conforme o que foi levantado pelo Setor de Investigação da Polícia Civil e pela Agência de Investigação da Polícia Militar, o homem seguia de carro até as proximidades dos estabelecimentos comerciais e observava a movimentação de pessoas. Assim que a oportunidade surgia, ele invadia o lugar com a arma em punho, desferia graves ameaças para render os funcionários e levava o dinheiro que estava no caixa.

As imagens das câmeras de segurança destes comércios flagraram as ações do bandido, mas ele estava sempre com o rosto coberto. Mas foi justamente por meio das imagens, somadas aos depoimentos das vítimas, que os policiais puderam perceber detalhes na vestimenta e o modo que ele agia. As investigações prosseguem e devem ser finalizadas no prazo de 30 dias, quando poderá ser requerida a prorrogação da prisão temporária do suspeito ou a conversão da medida em prisão preventiva. Neste período, ele ficará à disposição no Presídio Regional de Imbituba.

Fonte: Polícia Militar de Imbituba

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul