Um homem foi preso nesta sexta-feira (9), suspeito de assalto em Pescaria Brava. A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio intermédio da Delegacia de Pescaria Brava e do SAER-Sul, em ação conjunta com a Polícia Militar efetuou a prisão.

A ação ocorreu em cumprimento ao mandado de Prisão Temporária de um dos suspeitos de ter cometido assalto a mão armada em mercado situado na cidade. O crime ocorreu na em 10 de março deste ano, por volta das 15h, em um estabelecimento na Estrada Geral das Laranjeiras, em Pescaria Brava.

Na ocasião, um homem entrou no local e, com uma arma de fogo, anunciou o assalto. Ele levou R$ 80,00 e um maço de cigarros. Seu comparsa permaneceu em uma motocicleta, e ambos se evadiram do local após a consumação do crime.

Iniciadas as diligências de investigação, a polícia identificou um dos autores. Com isso, o Delegado de Polícia que preside o Inquérito Policial representou por sua prisão, bem como pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.

A representação foi deferida pela Vara Criminal de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público local. Assim, após monitoramento que confirmou a presença do suspeito em sua residência, foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar.

No local, além da prisão do suspeito, foi efetuada a apreensão de pequena quantidade de substância semelhante a maconha, cigarros de origem paraguaia e de objetos sem comprovação lícita de origem. A procedência dos itens será apurada no decorrer das investigações.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna. O Inquérito Policial prosseguirá e será concluído no prazo legal. A operação policial contou com a participação de policiais civis de Pescaria Brava e do Serviço Aeropolicial (SAER-Sul), bem como com policiais militares de Pescaria Brava e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de Laguna.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul