A chamada de uma mulher, moradora do bairro Roça Grande, em Imbituba, terminou com a prisão do seu companheiro, pelos crimes de resistência a prisão e violência doméstica, e de dois irmãos dele, por agressão a policiais e facilitação de fuga. O caso ocorreu nesta segunda-feira (7) à tarde. O indivíduo também poderá responder pelo crime de roubo, caso as investigações comprovem que ele é o autor procurado por vários assaltos praticado contra estabelecimentos comerciais nos últimos dias.

Assim que o chamado foi feito, uma guarnição do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba deslocou-se ao endereço da mulher. A vítima relatou que seu companheiro lhe agrediu com socos e empurrões, quebrou sua televisão, seu aparelho de telefone celular, sua moto e a ameaçou dizendo que iria voltar com sua turma. Com a permissão da mulher, os policiais foram verificar os itens danificados para realizar o registro e perceberam que a motocicleta era exatamente a descrita por donos de estabelecimentos comerciais que foram assaltados nos últimos dias na cidade.

Os policiais perguntaram se a vítima sabia de algo sobre os roubos. Ela disse que não, mas afirmou que seu companheiro saiu no domingo (6), por volta das 18 horas, com a moto. Coincidentemente é o mesmo horário do último assalto registrado no município. A mulher autorizou que os policiais realizassem buscas pela casa e eles encontraram as roupas e o capacete descritos pelas vítimas. A mulher disse que o homem teria ido para a asa de sua mãe. A guarnição chamou reforço para realizar a bordagem, pois existia a possibilidade de o indivíduo estar armado.

As guarnições de Radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático e da Agência de Inteligência da PM foram até a casa da mãe do suspeito. Ao chegarem, foram recebidos pelos dois irmãos do suspeito, que partiram para cima dos policiais com o intuito de ganhar tempo para que o acusado fugisse pela janela dos fundos. Os agentes conseguiram imobilizar os dois e, em seguida, capturaram o suspeito dos assaltos em um matagal nos fundos da casa. A residência foi revistada e os policiais encontraram uma arma de brinquedo, igualmente semelhante às descrições das vítimas. Todos os três homens, os materiais apreendidos e a motocicleta foram levados para os devidos procedimentos na Delegacia de Polícia Civil do município

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul