Navegantes

Um homem morreu na manhã deste sábado (24) na praia de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, informou o comando de área do 7º batalhão do Corpo de Bombeiros. O corpo foi encontrado no mar, junto a uma prancha de surfe.

Segundo os bombeiros, a vítima foi achada por volta das 11h outro surfista, que viu uma prancha boiando com a ponta quebrada. Quando foi puxada a prancha, o homem estava preso à estrutura. Na praia, os bombeiros tentaram reanimar o surfista, sem sucesso.

Frederico Oliveira Neto teria batido a cabeça no fundo do mar e quebrado o pescoço após ser derrubado por uma onda. O experiente surfista havia ido à praia com seu filho de 10 anos e entrado no mar, enquanto o menino permaneceu na areia. A criança ficou algumas horas perdida por não saber onde estava o pai, que foi encontrado já sem vida quando sua prancha foi avistada com sua perna amarrada ao leash.

Banhistas tiraram o homem da água e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Seu corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Balneário Camboriú. Frederico era morador de Blumenau, mas ia sempre à Navegantes para surfar.

De acordo com os bombeiros, a vítima tinha lesões na cabeça e deveria ter se afogado a algum tempo. A idade da vítima não foi fornecida pela guarnição.