Rafael Andrade
Tubarão

Vinte e dois policiais militares, entre oficiais e praças, da 8ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina foram promovidos ontem, em solenidade realizada no 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão (5º BPM). Foram dois oficiais e 20 praças.
Para o comandante do batalhão, o tenente-coronel Sílvio Ricardo Alves, o ato representa o reconhecimento da corporação e da sociedade. “A promoção aumenta o comprometimento dos militares com o cidadão. Acresce a responsabilidade em manter a ordem pública nos trabalhos ostensivos e incrementa a qualidade dos profissionais que executam a segurança social”, destaca Sílvio.
A chuva que caiu no fim da tarde de ontem não atrapalhou a solenidade, que foi transferida para o auditório do batalhão. Parentes, amigos, delegados e políticos prestigiaram o evento.
O Hino de Santa Catarina, com letra de Horácio Nunes, foi cantado na solenidade. O sargento Moisés Schmitz fez a chamada dos formandos e, logo após, padrinhos e madrinhas ficaram responsáveis em colocar as insígnias e divisas nos uniformes dos militares.
Com muita emoção e um longo período de aplausos, a felicidade era demonstrada facilmente pelos promovidos e parentes. “Agora, só falta saber onde vai ser a ‘festa’”, brincou Schmitz.