O policial militar Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, veio a óbito nesta sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar (PM), o soldado do 21º Batalhão da corporação, no Norte da Ilha, em Florianópolis, estava em serviço quando foi baleado por um homem no bairro Ingleses.

A PM informou que uma guarnição foi verificar uma denúncia de que um homem estava armado com um fuzil em uma residência naquele bairro. Quando conseguiram entrar no terreno da casa, os agentes foram alvos de tiros e Luiz Fernando foi atingido. O homem fugiu e os agentes da PM seguem em busca do criminoso.

Ainda ferido, o soldado foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado na noite desta sexta pela Polícia Científica e Polícia Civil.

O profissional de segurança pública entrou na Polícia Militar em 2013. Em nota, a PM lamenta a partida do soldado. “Ele deixa um legado por ter sido um profissional dedicado, sempre compromissado com a ordem pública e segurança da sociedade catarinense. Neste momento de tristeza e vazio, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, em nome de toda Corporação, se solidariza com toda a tropa, amigos e familiares”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul