O Soldado Bombeiro Militar Willian Fogaça Cardoso recebeu da Câmara de Vereadores de Tubarão uma moção de cumprimentos pela atuação em um salvamento no seu período de folga. A homenagem ocorreu na tarde desta quinta-feira (6), no quartel sede do 8°BBM de Tubarão.

Na manhã do último domingo (2), o militar seguia para o cumprimento do seu turno de serviço quartel quando se deparou com uma situação de urgência na ponte Dilney Chaves Cabral. Uma mulher estava do lado externo do guarda-corpo da ponte com risco de queda.

Com muito diálogo, cautela e negociação o militar foi ganhando confiança até obter êxito na remoção da mulher até que ficasse em segurança. A moção foi proposição da Vereadora Luciane Fernandes Tokarski que fez a entrega pessoalmente ao agraciado.

Estiveram presentes no ato o Coronel BM César de Assumção Nunes, comandante da 1ª Região Bombeiro Militar e do Maj BM Rafael Fortunato Camilo, respondendo pelo comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

“O empenho em resolver a situação, atuando de forma rápida e eficaz, demonstrou todo espírito de comprometimento com a segurança da sociedade tubaronense, bem como pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, sendo motivo de orgulho às fileiras da corporação”, afirmou o Cap BM Jerônimo, comandante do 1°/1ª/8°BBM.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul