Servidor é preso em Laguna por exploração sexual na web

A Polícia Federal confirmou na noite desta terça-feira (25) que o servidor público preso por exploração sexual de crianças e adolescentes na internet exercia até então a função de policial militar. O nome dele, no entanto, não foi divulgado.

O que se sabe até agora é que o PM tem 47 anos e foi preso em flagrante em sua casa, em Laguna, no Sul do Estado. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em decorrência da Operação Dois Mundos, deflagrada nesta terça.

Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram a partir de relatórios da corporação que identificaram que um suspeito havia baixado, nos últimos meses, diversos arquivos contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. O criminoso utilizava software que possibilita o compartilhamento desses arquivos com usuários do mundo todo.

O homem pode ser condenado a até 10 anos de prisão pelos crimes de posse e transmissão de arquivos ilegais, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da operação, conforme a PF, faz alusão ao local dos crimes, pois Laguna é o município de nascimento de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos, expressão que também pode ser entendida pelo cotidiano vivido pelo preso nos mundos real e virtual.

Até as 20h30min, a Polícia Militar não havia se manifestado sobre a prisão.

FOTO: Software era usado para compartilhamento do conteúdo para usuários do mundo todo – Divulgação/Polícia Federal