Amanda Menger
Lauro Müller

As chuvas que atingiram Santa Catarina ontem à tarde causaram estragos na região da Serra do Rio do Rastro. A SC-438 ficou interditada por cerca de duas horas, das 14h30min às 16h30min. A chuva foi acompanhada de fortes rajadas de vento e derrubou árvores, postes de energia elétrica e telefonia, danificou carros e casas e um posto de gasolina teve toda a armação destruída. Foi necessário o auxílio do Corpo de Bombeiros de Orleans para liberar a pista.

No quilômetro 131 da SC-438, na divisa dos municípios de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, uma pedra deixou o trânsito em meia pista e, devido ao peso, só será retirada hoje com o auxílio das máquinas do Departamento Estadual de Infra-Estrutura (Deinfra).

Com a queda dos postes, a região ficou sem energia elétrica. O posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) em Guatá, em Lauro Müller, ficou sem luz das 16h30min até às 19 horas. Já o posto do Mirante, em Bom Jardim da Serra, também teve a energia elétrica cortada e ficou ainda sem telefone.