Uma série de roubos foi elucidada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Os criminosos atuaram em cinco roubos ocorridos nas cidades de Tubarão, Jaguaruna e Pedras Grandes.

A ação ocorreu por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da DPCo de Tubarão, da DPCAMI de Tubarão, da DPCo de Jaguaruna e da DPMU de Pedras Grandes e prendeu preventivamente um homem de 22 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos.

No dia 11 de fevereiro deste ano, um posto de gasolina localizado na rodovia BR101, na cidade de Tubarão, foi assaltado por indivíduos armados. Assim que tomou conhecimento dos fatos, investigadores da DCFR iniciaram diligências no intuito de identificar os autores.

Durante as investigações, no dia 16 de fevereiro de 2021, no final da noite, foi registrada uma série de roubos ocorridos na cidade de Tubarão e Jaguaruna. Na oportunidade, indivíduos armados renderam funcionários do Líder atacadista de Tubarão, porém não havia dinheiro no mercado naquele momento, circunstância que frustrou a ação dos assaltantes.

Na mesma noite, poucos minutos depois do primeiro assalto, os mesmos indivíduos assaltaram um posto de gasolina em Tubarão e posteriormente um posto de combustível na entrada de Jaguaruna. A DCFR e a DPCo de Jaguaruna. Diligências foram realizadas no intuito de identificar os autores desses roubos em série e, após a análise de imagens, descobriram que se tratava dos mesmos autores do primeiro assalto, registrado no dia 11.

Um inquérito policial foi instaurado e, como havia indícios da participação de um adolescentes nos crimes em comento, ou seja, infração penal de médio potencial ofensivo, uma cópia da investigação foi encaminhada para a delegacia especializada (DPCAMI), de Tubarão). A autoridade da DPCAMI representou pela internação provisória do adolescente suspeito, deferido pelo juízo especializado.

No dia 06 de março de 2021, de posse do mandado de busca e apreensão do adolescente, investigadores da DCFR, da DPCAMI de Tubarão, da DPCo de Jaguaruna e da DPMU de Pedras Grandez, capturar o adolescente suspeito, o qual se encontra apreendido até hoje.

O Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do adulto suspeito, deferido pelo juízo da 2 Vara Criminal da Comarca de Tubarão no início do mês de março. No mesmo dia do deferimento da prisão preventiva, o suspeito cometeu novo roubo em Pedras Grandes. Lá o criminoso roubou um veículo e um celular de uma loja.

O veículo foi recuperado no mesmo dia, nas proximidades da casa do suspeito, porém o investigado havia fugido e encontrava-se foragido. Na tarde desta quarta-feira (25), policiais civis da DCFR e da DPMU de Pedras Grandes identificaram o paradeiro do foragido. Ele foi capturado no bairro São Martinho, na cidade azul.

Com o suspeito, os investigadores recuperaram o aparelho roubado em Pedras Grandes. Ele foi conduzido à DCFR. Foi interrogado pela autoridade policial e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul