Parte da equipe que atuará em Tubarão conheceu a Central de Polícia.
Parte da equipe que atuará em Tubarão conheceu a Central de Polícia.

Maycon Vianna
Tubarão

Maior efetivo policial, mais segurança para a população e mais agilidade no andamento dos inquéritos policiais nas delegacias. A Polícia Civil recebeu ontem 14 novos policiais que farão parte do efetivo da região de Tubarão. Eles já iniciaram os seus trabalhos supervisionados pelos delegados Renato Poeta, Marcos Ghizoni e Damásio Britto e Nazil Bento, além de receber todo o suporte técnico dos outros policiais.

Entre os novos ‘reforços’, três são delegados, três escrivãos, dois escreventes, cinco investigadores e um comissário. “Para a segurança pública da população, é muito importante receber este reforço de novos policiais que tiveram toda a etapa de preparação e agora integram nosso efetivo. A Polícia Civil tende a se fortalecer ainda mais”, avalia o delegado regional da Polícia Civil, Renato Poeta.
Os policiais serão distribuídos na região: um delegado e quatro investigadores irão para Braço do Norte. Na Central de Polícia Civil de Tubarão, ficarão dois delegados, três escrivãos, um comissário e um investigador. Um escrevente irá para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, em Tubarão, e outro para Capivari de Baixo.

Os policiais foram aprovados no concurso público realizado em abril. Até o fim de junho, foram chamados e em 9 de setembro ingressaram na academia de polícia, em Florianópolis. Na última sexta-feira, terminaram as atividades e agora já atuam em suas funções. “É muito bom saber que podemos ajudar o próximo garantindo a ele segurança. Ser representante de um órgão civil público é de extrema satisfação”, relata Daniel Garcia, novo delegado que exercerá as suas funções na Central de Polícia Civil.
Para a escrivã Mirella Menezes, de Tubarão, ontem foi a oportunidade de conhecer como funciona a Central da Polícia Civil de Tubarão e cada procedimento. “É tudo diferente. Mas é um trabalho gratificante”, constata.