Tubarão

“Não foi 100%, mas obtemos algumas respostas positivas”, resume o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva (PSDB), o Dura. Ele coordenou a comitiva tubaronense que visitou o novo secretário estadual de segurança pública, André Mendes Silveira, na última semana, em Florianópolis, para discutir ações concretas que possam devolver a sensação de tranquilidade a Tubarão.

No encontro ficou acordado que em 120 dias as tão solicitadas câmeras de segurança serão instaladas no perímetro urbano da cidade. Eles ainda debateram sobre os últimos fatos ocorridos este ano e os números que assombram os 100 mil habitantes da Cidade Azul: os sete pessoas assassinatos e as quatro tentativas de homicídio registradas este ano. A quantidade de furtos à residências, a veículos, a estabelecimentos comerciais e os roubos também são surpreendentes quando comparados com os números do mesmo período do ano passado.

Além de Dura, participaram da comitiva o delegado regional de Tubarão, Renato Poeta, representantes da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), o presidente da câmara de vereadores, João Batista de Andrade (PSDB), o secretário de segurança e trânsito da prefeitura, Toni Bittencourt, o diretor do presídio, Décio Paquelin, e membros da 6ª subseção da OAB de Tubarão.