Maycon Vianna
Tubarão

A partir da próxima segunda-feira, os tubaronenses poderão sentir-se como se estivessem confinados na casa do Big Brother. É novidade? Nem tanto, mas as câmeras de segurança estarão em pleno funcionamento nas ruas da cidade. A garantia é do secretário de segurança e trânsito da prefeitura de Tubarão, Adolfo Pinter. “Estamos em fase final de treinamento para, no início da próxima semana, começar o trabalho diário e constante do sistema de monitoramento”, garante Adolfo.

Para contribuir com a segurança da população da cidade, na central de monitoramento, sempre haverá guardas municipais, que somente terão acesso ao local com uma senha. “Com o tempo, o pessoal acostuma-se com o fato de serem vigiados pelas câmeras. A intenção é pegar em flagrante possíveis suspeitos, pequenos furtos, além da destruição do patrimônio público”, enfatiza o diretor da Guarda Municipal, Adailton Livramento.

As câmeras foram instaladas em parceria com a empresa Master Vision, prefeitura de Tubarão e, futuramente, contará com a participação de empresários. “Isso é uma tendência das grandes cidades. A idéia é buscar parcerias com lojistas para possibilitar futuras instalações de câmeras e assegurar a segurança”, expõe Adolfo.