Maycon Vianna
Tubarão

Mesmo após a prisão de uma quadrilha no balneário Camacho, na última sexta-feira, acusada de assalto a postos de combustíveis em Tubarão nos últimos dias, na noite de sábado, por volta das 21h26min, um homem invadiu o Posto União, localizado na rua Prudente de Moraes (fim do Morro do Canudo), no bairro Andrino, e rendeu um funcionário do estabelecimento, de 42 anos. Ele estava com um revólver, que aparentemente era de calibre 38, cujo os policias não souberam confirmar.

Durante a rápida ação, o rapaz que estava com um moletom azul roubou uma quantia em dinheiro e mais dois aparelhos celulares que estavam próximos ao caixa. Ele saiu do posto a pé e seguiu em direção ao bairro Oficinas.

Um outro homem, ao ver o suspeito que passava na rua próximo à loja City Blue, pediu ajuda pois o seu automóvel estava com problemas mecânicos. O assaltante negou o auxílio e empreendeu fuga do local em uma moto, juntamente com outro comparsa. Os policiais militares foram acionados para fazer rondas e não encontraram o assaltante e seu cúmplice.

Na sexta-feira, quadrilha foi desmanchada
Três homens de 20, 21 e 46 anos e um adolescente de 14 foram presos em flagrante em uma residência do balneário Camacho, em Jaguaruna, na sexta-feira. Eles são acusados de serem integrantes de uma quadrilha que assaltava postos de combustíveis em Tubarão.

Com eles, foram encontradas seis pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha. Um deles foi preso e o menor levado à Delegacia de Proteção à Mulher, ao Adolescente e ao Idoso de Tubarão.

Durante a abordagem, outros três homens conseguiram fugir. A PM continuou fazendo buscas nas imediações do local. Um outro suspeito foi encontrado e preso próximo ao posto de saúde do Camacho.

A última prisão, na sexta-feira, foi realizada após denúncias de um homem, que apontava que os outros quatro suspeitos, não encontrados na residência do Camacho, estariam em um ônibus que havia saído do balneário em direção a Tubarão. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram o veículo por volta das 8 horas no bairro São Cristóvão, em Tubarão.

Dentro do ônibus foram detidos três adolescentes: de 15, 17 e 18 anos e mais um jovem de 21 anos. Contra o rapaz de 15, foi verificado que estavam em aberto dois mandados de busca e apreensão. Ele e o outro jovem, de 18 anos, que já havia sido apreendido e não cumpriu toda a medida sócioeducativa, foram encaminhados ao Centro de Internamento Provisório (CIP). Os outros dois suspeitos foram liberados.