Laguna

Na tarde deste domingo (26), a fiscalização da Secretaria de Saúde de Laguna, por meio do agente da Vigilância Sanitária percebeu que as luzes do local estavam todas acesas, por volta das 18 horas. O funcionário observou que a secretaria havia sido arrombada e imediatamente acionou a Polícia Militar que esteve no local e registrou a ocorrência.

A Secretária da pasta, Valéria Olivier Alves Souza, foi chamada para iniciar a contabilidade dos prejuízos. A Guarda Municipal foi acionada, juntamente com a Polícia Civil para também registrarem a ocorrência. O delegado Flavio Gorla esteve no local e fez contato com o Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com Gorla, um inquérito foi instaurado e as investigações foram iniciadas. Dentre diversos bens, inclusive cheques assinados, em grande volume, aparentemente nada foi levado, exceto um notebook.

Os criminosos deixaram vestígios por toda parte e ao que tudo indica sabiam exatamente o que estavam procurando e pareciam ter intimidade com o interior da secretaria. Todos os aparelhos de ar-condicionado estavam ligados e praticamente todas as portas foram arrombadas. Gavetas foram esvaziadas, deixando documentos espalhados pelo chão. A central de monitoramento foi destruída, assim como todas as câmeras e uma CPU levada.

Os bandidos esvaziaram um extintor de incêndio e espalharam pó químico por toda a estrutura do órgão. “Provavelmente tenham tido acesso ao interior da secretaria por meio da janela da sala da secretária. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais vizinhos serão solicitadas para tentar identificar os ladrões.