Wagner da Silva
São Ludgero

A noite de sábado iniciou trágica para a família do empresário e motociclista Sandro Perón Exterkoetter, 29 anos. Ele perdeu a vida ao colidir com um furgão. O acidente ocorreu às 18h50min, no quilômetro 180 da SC-438, em São Ludgero.

Sandro conduzia a Suzuki GSX-R 750 cilindradas, de Braço do Norte. Ele seguia para São Ludgero, onde participaria de uma festa.

Ele não conseguiu vencer uma curva e colidiu de frente com a Mercedes Benz Sprinter 310 placas LYW-4832 de Rio Fortuna, conduzida por Luciano Boeing. A violência do choque partiu a moto em vários pedaços. Sandro morreu no local.

Após a colisão, a moto foi lançada a quatro metros de altura, alcançando fios de eletricidade. O impacto provocou a falta de energia no local. Sandro era casado, com Jennifer, e sócio de um frigorífico. O enterro foi realizado ontem, em Braço do Norte, e acompanhado por familiares e amigos.

Outros acidentes
• Três acidentes foram registrados neste fim de semana, dois no trecho sul da BR-101. Um deles ocorreu às 13h30min de sábado, no quilômetro 272, em Imbituba. Um Peugeot 207 de Araranguá saiu da pista e capotou. O condutor, Ildo Becker Justo, 69 anos, morreu no local. A passageira, Terezinha da Costa Justo, 66 anos, foi encaminhada ao Hospital São Camilo, em Imbituba, com lesões leves.

• O outro acidente ocorreu às 19 horas de sábado, no quilômetro 378,7 em Içara, e envolveu três veículos. O motorista do Celta, Cauê Cardoso Finger, 27 anos, foi socorrido com vida e morreu ao dar entrada no Hospital São José, em Criciúma. Os outros dois condutores não ficaram feridos.

• O terceiro acidente ocorreu à 1h57min de ontem, na estrada geral de Congonhas, em Tubarão. O corpo de um homem de 49 anos estava caído na lateral da pista, com sua bicicleta. Na estrada, foi encontrado o parachoque de um carro.