São Ludgero

A moradora de São Ludgero, Judite Mattei Volpato, de 56 anos, professora aposentada e com atuação na Apae de Orleans, morreu na tarde desta segunda-feira em sua casa. Samu e Corpo de Bombeiros de São Ludgero foram acionados para atender uma ocorrência, onde foi escutado o disparo de um tiro. As polícias Civil e Militar da cidade também foram chamadas para iniciar o processo de perícia e investigação. O caso ocorreu por volta das 16h. 

O corpo de Judite foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão, e já liberado para o velório e sepultamento, que devem ocorrer em São Ludgero. A vítima era esposa do empresário Emir Volpato, do ramo imobiliário. Moradores e vizinhos ficaram chocados com a notícia. A residência foi isolada para o trabalho das autoridades.


A amiga e sobrinha Roseli Cachoeira Sestrem escreveu sobre a despedida da amiga em uma rede social: “Hoje, é um dia muito triste neste plano. Judite foi embora e deixou um vazio sem tamanho, uma dor que só cresce, uma saudade imensa da tia-amiga de infância, quase da mesma idade e que cresceu comigo. O céu, por sua vez, está mais lindo, com o brilho de uma nova estrela que ocupa seu espaço, reservado ao lado de Deus e dos anjos que a chamaram mais cedo. Que a paz te receba de braços abertos”.