#pracegover Foto do veículo submerso após cair no Rio Uruguai
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma família do Rio Grande do Sul caiu com o veículo no Rio Uruguai, na manhã desta segunda-feira (8). O acidente foi por volta das 9 horas no Distrito de Basílio da Gama, em Pinheirinho do Vale, município do Noroeste do Rio Grande do Sul e as vítimas foram levadas para Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, todos em estado delicado.

De acordo com os Bombeiros estavam no carro o pai (33 anos), a mãe (32) e um bebê recém-nascido, com apenas 7 dias de vida. Após o resgate a família foi transportada de barco até o porto da barca de Itapiranga, foram levados para o hospital da cidade e depois foram transferidos para hospitais da região.

Os socorristas disseram que o caso mais grave era da mãe, foi socorrida com sinais de afogamento grau 3. O pai estava consciente, com ferimentos nas pernas, e com sinais de afogamento grau 1. O casal está no Hospital de São Miguel do Oeste.

O recém-nascido chegou a ficar desacordado, mas foi reanimado por um bombeiro que estava de folga, apresentou sinais de afogamento grau 2. Até ontem também estava no Hospital de São Miguel do Oeste, mas teve piora no quadro de saúde e foi transferido no fim da tarde para o Hospital da Unimed em Chapecó.

Testemunhas disseram que o pai conduzia o carro, perdeu o controle da direção e caiu no rio com a família. O veículo ficou completamente submerso, e que a família foi resgatada por um homem que estava em uma embarcação próximo ao local do acidente. Em seguida os Bombeiros chegaram e assumiram a ocorrência.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul