Um homem de 42 anos, morreu após tirotear com a polícia no final da noite desta terça-feira, (19), no Loteamento Paraíso Cristal, região da Pedreira do Guerra, Zona Sul de Caxias.

O tiroteio ocorreu na Rua João Ribeiro do Amaral. Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, houve um chamado do local pedindo para que os policiais fossem averiguar um desentendimento familiar.

Ao se aproximar do endereço, os policiais encontraram um menor de 15 anos, filho de uma enteada dele, que indicou qual o endereço em que estava havendo a briga.

Ao se aproximar da residência, os brigadianos foram surpreendidos pelo indivíduo que estava armado com dois revólveres, uma garrucha e uma pistola.

Ao fazer menção de atirar nos policiais houve reação e ele foi atingido com pelo menos quatro disparos. O homem chegou a receber os primeiros socorros de uma ambulância do Samu, mas não resistiu e morreu antes de ser levado para o Pronto Socorro.

Em consulta ao sistema a Policia Civil constatou que o homem já teria um histórico de violência familiar e outras passagens criminais. Com essa ocorrência, Caxias chega a 18 casos de morte violenta nesse ano de 2019. Até agora foram seis em janeiro, mais sete e fevereiro e março já registra cinco casos.